Fraternidade Espírita Discípulos de Jesus

Em Junho de 2005 a dirigente da 7ª. turma de EAE do GEAE-Embaré, Cláudia Cristina de Moura Alves Dias Salcedo, seguindo o programa do 2°. Ano de EAE, dentro dos “assuntos a serem abordados pelo dirigente a cada aula”, fez, aos alunos, o convite para a abertura de um Centro Espírita.

Nesse ínterim, em recolhimento no seu lar, recebeu mensagem mediúnica de incentivo e para convidar alguns companheiros que labutam no mesmo ideal, voluntários na Seara, para abraçar a causa. Nessa mensagem também veio a sugestão do nome para a futura Casa Espírita: Fraternidade Espírita Discípulos de Jesus.

Alguns aceitaram o convite, entre alunos das 7ª. e 5ª. turmas da EAE do GEAE e servidores na AEE. Outros chegaram ao primeiro momento, trabalharam para a implantação da nova frente de trabalho e depois voltaram às suas Casas de Origem, e outros ainda, agregaram-se definitivamente.

No dia 14 de julho de 2005, em dependências do G.E. Sintonia Fraterna, iniciaram-se as vibrações para a nova frente de trabalho com a leitura da lição n°. 1 (Recomecemos) do Livro Palavras de Vida Eterna, vibrações que seguiram até a inauguração da Casa.

Em 11 de agosto de 2005 é fundada, com a presença de 19 confrades, oficialmente a Fraternidade Espírita Discípulos de Jesus e aprovado o seu Estatuto, sendo a sua Diretoria Executiva eleita por unanimidade: Presidente Claudia C.M.D.A.Salcedo; Vice presidente Maria Salete de A.Amaral; 1ª Secretária; Natalia Antonio de Oliveira Lima; 2º Secretário: Miguel Ferrari; 1ª. Tesoureira: Regina Fátima Waldomiro; 2ª. Tesoureira: Zenaide Cruz; Diretora Social: Ethel dos Santos Fonseca (já desencarnada). Foram eleitos também os membros do Conselho Fiscal.

A sede provisória tinha por endereço a residência da presidente.

Iniciou-se amplo trabalho material, com Bazar de Pechinchas, Feirinha de Doces e Salgados e eventos como Almoços (estes no salão de festas do edifício residencial do confrade Miguel Ferrari).

01/outubro/2005 a Regional Litoral Sul, na pessoa de sua Coordenadora Valéria Barcellos, é comunicada da fundação da Casa e dos preparativos para a implantação do trabalho Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância (ainda em dependências do G.E.Sintonia Fraterna).

21/janeiro/2006 – tem início, a EAE à Distância sob a coordenação de Walter R.Marinho Dias, propiciando a Inscrição da Casa junto a Aliança Espírita Evangélica.

02/dezembro/2006 é inaugurada a sede da Fraternidade Espírita Discípulos de Jesus à Rua Maestro Heitor Villa Lobos, 134, bairro Ponta da Praia, Santos/SP.

17/dezembro/2006 (domingo) inicia-se a Assistência Espiritual de Adultos.

Fevereiro/2007 – Curso de Médiuns e Módulo de Passes.

03/março/2007 – Inicia-se Assistência Espiritual Infantil e na sequência Evangelização Infantil.

16/setembro/2007 – 2ª turma de EAE (1ª.presencial).

09/fevereiro/2008 – 1ª. turma de Mocidade;

19/fevereiro/2008 – Assistência Espiritual de Adultos à noite (3ª. feira).

02/agosto/2008 – 1ª. turma de Pré Mocidade.

R.G.A. 2009 – a Fraternidade Espírita Discípulos de Jesus torna-se Casa Integrada à Aliança Espírita Evangélica.

04/julho/2009 - Entra para o FASEP, contribuindo, anualmente, com 3 salários mínimos.

ATUALMENTE: está na 4ª. turma de EAE (3ª. presencial); 3°. Curso de Médiuns em andamento; 2ª. turma de Mocidade (terminando); 2ª. turma de Pré Mocidade (terminando); Grupo Samaritanos (sòmente vibrações); Evangelização Infantil; Falando ao Coração (a cada 2 meses) e GEESE (a cada 2 meses).

Cronograma

Trabalhos D S T Q Q S S

Contato

Nenhuma informação de contato cadastrada.

Localização


Exibir mapa ampliado